Microfisioterapia x Cefaléias e/ou enxaquecas

Microfisioterapia x Depressão
25 de agosto de 2017
Microfisioterapia x Lombalgias
25 de agosto de 2017

Microfisioterapia x Cefaléias e/ou enxaquecas

As cefaléias e/ou enxaquecas, estão presentes em milhares de pessoas, e várias são as suas causas, porém, em 90% dos casos essas dores são de origem emocional e/ou de origem genética, assim como a maioria de nossos “problemas”.

As cefaléias caracterizam-se por desconforto e dolorimento difuso típico da dor que é produzida por alterações viscerais, vasculares ou somáticas profundas.

A enxaqueca é a dor provocada pela dilatação de vasos sanguíneos do encéfalo. A dor começa quando os vasos dilatam, sendo tipicamente pulsátil, frequentemente só de um lado da cabeça. Pode estar associada com náuseas e vômitos, e à sensibilidade a luz e sons altos. A dor pode ser tão severa, que incapacita o paciente, forçando-o a deitar-se num quarto escuro e silencioso, até a dor desaparecer.

Quando sentimos a dor, seja enxaqueca ou cefaléia, e nos medicamos com analgésicos, a dor felizmente vai embora, mas, como estamos trabalhando somente os sintomas, ela volta.

A Microfisioterapia busca, através de micropalpações, identificar os traumas relacionados a essa dor que ficaram inscritos no organismo, eliminando-os. Dessa forma, trabalhamos juntamente os sintomas e sua causa, tendo então um resultado mais rápido, preciso e, acima de tudo, definitivo.

Ft. Graciela Petermann