As cefaléias caracterizam-se por desconforto e dolorimento difuso típico da dor que é produzida por alterações viscerais, vasculares ou somáticas profundas.
A enxaqueca é a dor provocada pela dilatação de vasos sanguíneos do encéfalo. A dor começa quando os vasos dilatam, sendo tipicamente pulsátil, frequentemente só de um lado da cabeça. Pode estar associada com náuseas e vômitos, e à sensibilidade a luz e sons altos. A dor pode ser tão severa, que incapacita o paciente, forçando-o a deitar-se num quarto escuro e silencioso, até a dor desaparecer.
Quando sentimos a dor, seja enxaqueca ou cefaléia, e nos medicamos com analgésicos, a dor felizmente vai embora, mas, como estamos trabalhando somente os sintomas, ela volta.
A Microfisioterapia busca, através de micropalpações, identificar os traumas relacionados a essa dor que ficaram inscritos no organismo, eliminando-os. Dessa forma, trabalhamos juntamente os sintomas e sua causa, tendo então um resultado mais rápido, preciso e, acima de tudo, definitivo.
Ft. Graciela Petermann